TerriuS
Apresentação

A TERRIUS nasce na Serra de S. Mamede – Alto Alentejo, uma das maiores reservas de biodiversidade da Península Ibérica, tendo como principal objetivo a produção sustentada, a conservação e a comercialização dos produtos silvestres, dos frutos e dos hortícolas de excelência originários da região.

Vista Marvão - Serra S. Mamede (Foto cedida por Municipio de Marvão)

A TERRIUS nasce na Serra de S. Mamede – Alto Alentejo, uma das maiores reservas de biodiversidade da Península Ibérica, tendo como principal objetivo a produção sustentada, a conservação e a comercialização dos produtos silvestres, dos frutos e dos hortícolas de excelência originários da região. Recorre a processos de transformação simples, tais como a desidratação e elaboração de conservas naturais, preservando as características únicas das matérias-primas, para levar ao mundo os sabores e aromas originais desta terra.

Como agrupamento de agricultores, a TerriuS é fruto do desejo de um grupo de “jovens” ligados à atividade agropecuária “meterem as mãos na terra”. A ideia surge no início do ano de 2011, alavancada pela vontade de construir um projeto diferenciador e inovador no sector agroalimentar, com base no estabelecimento de parcerias locais de confiança e comércio justo com os pequenos produtores e as indústrias transformadoras da região.

 

Vista Barragem da Apartadura (Foto cedida por Municipio de Marvão)

A missão da TerriuS passa pela valorização dos produtos locais, nomeadamente pela recuperação das certificações DOP e IGP com base num desenvolvimento local sustentado que promova a preservação do património natural e o reconhecimento da região.

A TerriuS trabalha diariamente no desenvolvimento de novos produtos com base na qualidade e excelência das matérias-primas locais, que tendo a inovação e a imagem como fatores diferenciadores, permitam a valorização dos seus produtos e da região Alentejo.